Camisa feminina – O social em looks descontraídos

Saiba como usar a camisa feminina em looks despojados e interessantes

 

Considerada um grande coringa no guarda-roupa das mulheres, a camisa feminina já não é um sinônimo de formalidade nos dias de hoje. Tendo personalidades estilosas e criativas como fãs, a peça pode ser vista com cada vez mais frequência em looks despojados, abrindo espaço para combinações atípicas e interessantes que chamam a atenção pelos motivos certos.

Combinada com saias e calças sociais de materiais nobres em looks formais, a camisa feminina hoje é pareada com acessórios e peças mais básicas para criar visuais mais naturais e despreocupados com um toque de elegância – deixando o protocolo de lado e priorizando o estilo no lugar da formalidade.

Calças e saias de couro ou denim são algumas das peças-chave capazes de transformar combinações com as camisas sociais, e os shorts também entrem nesse grupo – provocando uma mistura de estilos quase opostos, mas alinhados. Sobreposições do modelo com vestidos também podem dar certo, sendo necessária a avaliação das proporções das peças para que o look favoreça quem opta por ele.

Acessórios variados também podem ajudar a dar ares mais básicos para uma peça tão clássica. Além de colares e brincos coloridos e de formas interessantes; lenços, calçados e até bolsas podem ganhar destaque e transformar looks compostos com camisas sociais – servindo como pontos focais divertidos em combinações que misturam peças básicas com o clássico.

Não exigindo tecidos nobres ou estampas tradicionais, as camisas femininas usadas em looks mais descontraídos podem ser escolhidas de acordo com o gosto pessoal e as formas específicas do corpo de cada pessoa – que deve ter critério na hora da escolha para definir o melhor caimento, cor, estampa, estilo e modelo para a sua silhueta e proposta de look com a camisa.

 

camisa-social-1-lualvespersonalstylist

camisas-social-2-lualvespersonalstylist

 

Imagens: Reprodução

Deixe uma resposta