Colares e decotes – Como combinar sem errar

Saiba como combinar colares e decotes para valorizar seus looks e manter a elegância no dia a dia

 

Acessórios são itens maravilhosos para quem gosta de se vestir bem e de manter a elegância com uma boa dose de estilo. Em muitos casos, a simples presença de um brinco ou sapato marcante pode transformar e tornar um look básico interessante, e saber como combinar colares e decotes é essencial para as mulheres que gostam desse acessório e já conhecem o seu poder.

Disponíveis em uma variedade imensa – incluindo gargantilhas, modelos curtos, longos, sobrepostos ou maxi -, os colares são um prato cheio para quem gosta de chamar a atenção pelos detalhes. Mas é justamente a grande quantidade de opções desse acessório que faz com que muitas mulheres não consigam entender como combinar colares e decotes, exibindo looks “errados” que poderiam ser perfeitos com um entendimento melhor desse aspecto.

Os tops com detalhes na gola fazem parte do grupo das peças mais perigosas para usar com colares, já que o exagero de detalhes e o acúmulo de pontos de foco na região do colo geram um visual pouco elegante em praticamente 100% dos casos. Portanto, se a blusa já tiver detalhes na área, guarde seu colar para outra ocasião e aposte em outro tipo de acessório para o look.

Opções mais básicas de top, no entanto, permitem mais ousadia e até brincadeiras de sobreposição de colares; que também devem ser bem planejadas para evitar equívocos. Embora as peças de vestuário exijam uma análise mais profunda antes do uso (em função das características e proporções do corpo), vale lembrar que a definição do tipo e modelo de colar mais apropriado também é influenciada pelas formas da mulher – conforme exposto a seguir:

 

  • Pescoço curto e largo
    Deve preferir modelos longos e com pingentes que sigam essa impressão de alongamento, combinados com decotes mais abertos e verticais.

 

  • Pescoço longo e fino
    Modelos curtos e gargantilhas garante uma impressão de mais volume, sendo mais adequados para essa proporção alongada.

 

  • Busto volumoso
    Colares de comprimento médio (com comprimento entre a base do pescoço e a linha das axilas, por exemplo) são os mais indicados, combinados com decotes verticais e abertos.

 

  • Busto sem volume
    Os modelos que destacam volume da altura dos seios valorizam a mulher com essa característica, funcionando em combinações com golas altas e decotes fechados.

 

Para garantir acertos e looks elegantes, confira uma lista simples e objetiva dos tipos de colares que melhor combinam com os diferentes estilos de decote.

  • Arredondado
    Modelos longos ou curtos em formato U, que podem ser posicionados acima ou abaixo do decote.

decote-arredondado

  • Em V
    Modelos curtos ou gargantilhas.

decote-vdecote-v2

 

  • Assimétrico
    Preferir acessórios diferentes do colar, já que o decote assimétrico assume o papel de protagonista.

 

decote-ombro-a-ombro

  • Gola alta
    Modelos compridos são os mais indicados.

gola-alta

  • Gola de camisa
    Os modelos curtos de colar são os mais indicados, usados com os botões da camisa abertos ou fechados até o último botão.

gola-camisa

 

Imagens: Reprodução

Deixe uma resposta