Como usar colares a seu favor

Confira dicas de como usar colares a seu favor para mudar e inovar seus looks do dia-a-dia sem complicações

 

Embora nem todas as mulheres deem muita importância aos acessórios na hora de compor seus looks do dia-a-dia, eles podem fazer toda a diferença no visual quando usados da maneira correta, e os colares estão entre os mais democráticos itens dessa categoria. No entanto, saber como usar colares a seu favor é essencial para poder mudar o look e deixá-lo mais interessante com facilidade e sem complicações.

Saber o que combina com o seu estilo pessoal é o primeiro passo para entender como usar colares a seu favor, mas apostar em modelos de diferentes tamanhos nas cores prata e dourado já é um bom começo para tirar proveito da versatilidade da peça sem correr muitos riscos. Mas isso não quer dizer que a mistura entre as duas cores seja indicada, pois, embora possa ser apropriado em alguns casos, esta é uma aposta arriscada na maioria das vezes.

Para juntar diferentes colares em um só look, portanto, a harmonia é palavra-chave, e deve ser buscada tanto na combinação de materiais como na junção de estilos. Misturar colares de diferentes comprimentos é um truque bastante usado pelas mais antenadas, e uma aposta que pode render um visual mais interessante – e o mesmo vale para a mistura entre colares de diferentes espessuras.

 

Mix de colares

 

 

mixcorrentes

 

colares1

 

colares2

Pensar neste acessório como a “cereja do bolo” do look é outra forma de usar o colar a seu favor, pois, quando combinado com peças mais básicas, o item pode ganhar destaque e se tornar um ponto de foco com potencial. Por isso, é importante optar por peças que possam combinar com diferentes tipos e estilos de roupa, dando um toque mais elegante ou descontraído ao visual através do uso de peças que condizem com a imagem que se deseja passar naquele dia ou naquela ocasião.

Deixe uma resposta