Como se vestir bem

Entenda como se vestir bem e conheça os principais aspectos que influenciam o seu visual

 

Embora o gosto pessoal de cada um e as suas preferências sejam pontos decisivos na percepção de uma pessoa em relação ao que é ter uma imagem bacana, entender como se vestir bem não é uma tarefa impossível, já que alguns pontos simples são capazes de mudar completamente a imagem refletida por meio das roupas de uma pessoa.

Tendo em mente que o bom senso é algo primordial para entender como se vestir bem, fica claro que levar em consideração pontos como tipo de corpo e estilo de vida é fundamental na hora de escolher as peças certas para projetar a imagem que se deseja. A ideia de que determinados estilos são ruins ou deselegantes, é errada; e é sempre válido lembrar que cada estilo tem o seu lado bom – basta saber escolher as peças certas e mais apropriadas para você.

Levar em conta o tipo de ocasião para o qual se está vestindo é, obviamente, importante para garantir o bom gosto na hora de se apresentar ao mundo e, quando o evento não evidencia o tipo de traje que deve ser usado, a melhor pedida é optar por modelos mais clássicos e que principalmente te deixem mais a vontade e segura.

Os cuidados pessoais também devem estar sempre em mente, e evitar os sabotadores da imagem pessoal é essencial para não desvalorizar a imagem em função do desleixo. Junto com isso, a preferência por peças em bom estado no lugar de modas passageiras, tendências do momento ou modelos que aparentam pouca qualidade é outra forma de fugir de looks pouco apropriados.

Vale ressaltar que o autoconhecimento e a autoestima são pontos importantíssimos que podem melhorar muito a imagem de qualquer mulher, deixando de lado uma impressão de insegurança e desleixo na aparência.

Deixe uma resposta