Como usar coletes

Entenda como usar coletes da forma correta para tornar seus looks mais interessantes e o seu visual mais equilibrado

 

Tido como a terceira peça mais conhecida e popular no guarda-roupa feminino, o colete é uma ótima opção para dar charme e estilo a looks básicos e comuns. Capaz de ajudar a afinar a silhueta, a peça também pode provocar o efeito contrário quando usada de maneira equivocada e, por isso, é importante saber como usar coletes para incorporar a peça nas combinações sem errar.

O comprimento da peça escolhida influencia bastante na combinação e, mais uma vez, as mulheres de quadris largos e pernas grossas são as que mais precisam entender como usar coletes para não fazer feio na hora de montar um look. Enquanto os modelos que terminam no meio dos quadris devem ser evitados – por aumentar o volume da região -, os que acabam acima da linha dos quadris são os mais indicados para promover equilíbrio na silhueta.

Modelos escuros e acinturados são os mais indicados para quem busca um visual mais sequinho e elegante; assim como o que destacam pontas mais compridas na parte da frente, pois ajudam a alongar a silhueta. Cores claras e estampas amplas são indicadas para as mais magrinhas, promovendo uma ilusão de volume.

A peça usada por baixo do colete também deve ser levada em conta na hora de montar o look, e as mulheres com proporções muito diferentes entre tronco e pernas devem ficar atentas, pois blusas compridas demais combinadas com coletes muito curtos podem gerar visuais que não valorizam em nada as formas do corpo (e que destacam, ainda mais, os aspectos que deveriam ser “escondidos”).

Ainda considerados novos na atualidade, os modelos de colete com comprimento que chega até o chão são ideais para combinações com vestidos longos; e, para evitar erros, é uma boa ideia combinar esse tipo de peça com roupas também compridas sob o colete, como calças – deixando os looks compostos com shorts e saias para combinações com peças mais tradicionais.

 

coletes-1-lualvespersonalstylist

 

coletes-2-lualvespersonalstylist

 

Imagens: Reprodução

Deixe uma resposta