Como usar lenços

Saiba como usar lenços para valorizar suas combinações e valorizar seus looks

 

Atemporais e versáteis, os lenços podem ser usados para deixar os looks do dia-a-dia em qualquer estação, mas é no inverno que a maioria das pessoas os leva do guarda-roupa para as ruas, junto com os casacos, cachecóis, gorros e outros acessórios tipicamente invernais. Fazendo a alegria das que concordam com o velho ditado de que “no inverno, todos se vestem com mais elegância”, esse acessório pode ser usado com roupas dos mais diferentes estilos, mas saber como usar lenços é fundamental para que a elegância possa ser traduzida nos looks, deixando de lado combinações volumosas demais ou que achatem a silhueta.

Assim como no caso de uma série de outros acessórios, é preciso observar o seu tipo de corpo para entender como usar lenços de uma forma que valorize o look – e as mais cheinhas devem fugir de estampas grandes demais, arredondadas, listras horizontais e muito volume; evitando a impressão de uma silhueta achatada e ampla demais.

Para quem gosta de variedade na hora de se vestir, os lenços maiores são as melhores opções, pois permitem um número maior de amarrações e, consequentemente, um número maior de ‘estilos’. Testar os diferentes tipos de amarração é a melhor forma de descobrir como combinar os lenços mais compridos com roupas das mais variadas – e tanto a finalidade da peça como a maneira que você deseja usá-la são quesitos que devem ser levados em consideração na hora da compra; permitindo que o tamanho ideal para o seu objetivo seja o escolhido.

Além do uso mais comum (em volta do pescoço), os lenços médios ou mais compridos ainda permitem diferenciar os looks quando usados na cintura, na cabeça ou amarrados na bolsa – enquanto os menores, além de também se destacarem no pescoço e nas bolsas, podem dar mais charme às combinações quando usados no braço; como substituto de pulseiras, por exemplo.

Vale lembrar que as mulheres de pescoço curto podem (e devem) deixar parte dele à mostra sob o lenço, evitando que o acessório achate ou amplie demais a silhueta. No quesito praticidade, duas amarrações se destacam entre os lenços quadrados ou retangulares mais compridos, e deixar uma ponta triangular na parte da frente, um pequeno nó ou, simplesmente, duas pontas soltas são as formas mais simples de compor combinações interessantes sem muitas chances de errar.

Vale lembrar que usar lenços compridos, lisos e escuros com as duas pontas soltas na frente do corpo é uma boa forma de alongar e afinar a silhueta, e esse “truque’ pode ser usado tanto em looks informais como nos mais elegantes.

 

– No pescoço

lenços pescoço lualves

– Na cabeça

lenços cabeça lualves

 

– Na bolsa

 

lenços bolsa lualves

 

– No braço

 

lenços no braço lualves

 

– Na cintura

 

lenços na cintura lualves

 

– Com cinto

 

lenços com cinto lualves

Deixe uma resposta