Como usar xadrez com estilo

Entenda como usar xadrez em combinações interessantes para todos os tipos de ocasião

 

Símbolo máximo da moda grunge, a estampa xadrez passeia por diferentes estilos e propostas sem restrições, sendo suficientemente versátil para fazer parte de looks que vão dos despojados aos formais. Entender como usar o xadrez a seu favor, portanto, é essencial; pois, ao transitar facilmente por diferentes tribos e ocasiões, a padronagem também oferece mais opções de uso e de erros.

Embora o exagero não seja recomendado, não é impossível montar um look elegante e completamente xadrez; e a mistura de cores da mesma estampa pode ser uma opção para as mulheres mais ousadas – sempre lembrando de manter ao menos uma cor em comum nas duas estampas. Mas as regras que indicam as melhores opções de como usar xadrez são abertas, e a combinação de diferentes desenhos da mesma estampa também pode funcionar muito bem, trazendo mais interesse e destaque ao look.

No entanto, juntar duas peças com estampa xadrez do mesmo desenho e nas mesmas cores pode ser uma receita para o desastre, compondo um look com ares de pijama – e não no bom sentido. Estampas xadrezes que misturam tonalidades mais neutras são uma boa pedida para quem busca um estilo mais elegante, e a clássica estampa da grife Burberry é um ótimo exemplo de como a padronagem pode ser usada de uma maneira mais formal.

Respeitar as formas do corpo na hora de escolher o look também é importante quando o xadrez entra na combinação, e as mulheres gordinhas devem ter atenção redobrada para não errar. Com isso em mente, vale lembrar que optar por cores mais escuras da estampa pode ser uma boa alternativa para que o efeito de volume característico do xadrez não amplie demais ou desvalorize as silhuetas mais cheinhas.

 

Imagem: Reprodução

Deixe uma resposta