Como montar um guarda-roupa inteligente

Saiba o que é preciso para montar um guarda-roupa inteligente e acabe com as dúvidas na hora de se vestir

 

Como citamos em diversas publicações, a sensação de não ter o que vestir (mesmo com o closet cheio) é um problema para muitas mulheres que se importam com a imagem pessoal no dia-a-dia. No entanto, saber como montar um guarda-roupa inteligente é algo que pode acabar com esse tipo problema e ainda facilitar a montagem de looks no cotidiano – otimizando tanto as peças do armário quanto o tempo gasto na hora se vestir.

Para compor um guarda-roupa inteligente, portanto, é preciso ter em mente quais são as peças, os modelos e os estilos com os quais realmente nos identificamos e usamos; deixando de lado o que é comprado por impulso ou em função de alguma tendência do momento. Para isso, construir a base do seu closet com modelos mais básicos e cores neutras é uma boa ideia, para aí sim dar espaço para as mais ousadas.

Apostar em acessórios mais marcantes também é uma boa opção para tornar os looks mais interessantes de um jeito inteligente, misturando colares, bolsas, pulseiras e calçados mais interessantes com peças mais simples e que permitam esse tipo de combinação.

Vale lembrar que não é preciso ter muita verba para deixar o seu armário com mais opções, e que levar em conta as dicas a seguir pode contribuir muito para gastar menos e desfrutar ao máximo das peças que compõem o seu guarda-roupa:

  • Tenha apenas peças que goste, que use e que sejam necessárias. Livre-se do que fica “encostado” por meses sem uso.
  • Se o seu corpo mudou, seu guarda-roupa também deve mudar. Manter peças no armário para usar “quando emagrecer uns cinco quilos” vai deixá-lo abarrotado de roupas que você não consegue usar.
  • Pode ser difícil se desfazer de peças que trazem boas lembranças, mas quem quer um guarda-roupa inteligente deve manter as memórias no coração e na mente, não ocupando espaço no armário.
  • Tenha em mente o tipo de programa e ocasião que você costuma fazer e frequentar. Ter uma coleção de peças para a noite só é algo inteligente se você, de fato, fizer bastante programas que exijam peças desse tipo.

 

Deixe uma resposta