Jaqueta de couro

Saiba mais sobre a versatilidade da jaqueta de couro e entenda porque ela pode ser usada em quase qualquer tipo de ocasião

 

Em qualquer estação do ano, ter uma terceira peça versátil e capaz de proteger o corpo de ventos mais gelados (ou, simplesmente, dar um charme especial às produções) é algo que pode economizar bastante tempo na hora de montar looks. A jaqueta de couro é, sem dúvidas, uma peça que se encaixa perfeitamente na descrição acima – sendo considerada um verdadeiro coringa por quem entende muito ou não entende nada do mundo da moda.

Podendo ser usada de dia e de noite, a jaqueta de couro também pode passear por locais que vão desde momentos de lazer até os ambientes de trabalho; contanto que isso seja permitido e o dress code da empresa seja mais informal. As ocasiões formais, aliás, são as únicas em que o modelo não é indicado – embora haja celebridades que já tenham combinado modelos tradicionais e atemporais com a peça (sem sucesso, vale acrescentar).

Enquanto o modelo conhecido como perfecto ou biker ganhou bastante espaço no guarda-roupa das antenadas ao longo da última década, são as modelagens mais compridas (que terminam em cima do osso dos quadris) as mais versáteis entre as jaquetas de couro; pois evitam que o corpo fique com uma aparência de “dividido em blocos”.

No quesito cor, a jaqueta preta é, claramente, a mais fácil de combinar e a mais usada nas ruas – tanto por mulheres como por homens. Mas isso não quer dizer que outras cores também não possam entrar nos looks com a jaqueta de couro, e vinho, caramelo, marrom, verde e azul também podem ser boas opções para ampliar a possibilidade de combinações.

O look básico de jeans e camiseta, por exemplo, é um que permite a combinação com quase qualquer modelagem da peça, incluindo as cropped, que terminam na altura da cintura. No entanto, também é possível compor looks superinteressantes e descolados misturando a jaqueta de couro com vestidos, saias, shorts, calças de tecidos diferentes e mais uma infinidade de peças de pegada mais informal ou até romântica (promovendo um contraste interessante).

 

 

Imagem: reprodução

Deixe uma resposta