Os mistérios da manga ombro a ombro desvendados

Saiba como usar as peças de manga ombro a ombro para valorizar looks e deixá-los mais interessantes

 

Em alta no mundo da moda, a manga ombro a ombro não é uma novidade, mas chega com cada vez mais força nos looks de mulheres que gostam de ousar e experimentar na hora de se vestir. Por ser mais chamativa e “diferentona” que outros modelos básicos, a peça deve ser usada levando em conta o tipo de corpo da mulher – já que misturar o estilo com a silhueta errada pode ser a garantia de uma aparência pouco elegante e que não valoriza as formas de quem o usa.

Infelizmente, a manga de ombro a ombro não é uma peça democrática, que possa ser usada por mulheres de diferentes tipos de corpo e formas. Por isso, é preciso entender quais silhuetas mais combinam com esse modelo específico para poder usá-lo; procurando por outras tendências e modelos, caso o seu biótipo não seja adequado para a peça.

Mulheres com o corpo em forma de triângulo e com a parte superior mais estreita ganham vantagem ao usar a peça, pois o efeito de volume nessa porção do corpo favorece o equilíbrio. Enquanto isso, os corpos em formato de triangulo invertido devem correr para longe do modelo – já que, por causar um efeito amplo, a peça aumenta ainda mais a parte de cima do corpo de quem tem braços grossos, seios volumosos ou ombros largos, por exemplo.

Vale lembrar que modelos estampados de manga ombro a ombro ou com acabamentos em elástico são capazes de dar uma impressão de ainda mais volume; portanto, não deixe de analisar (com atenção) o caimento da peça em frente ao espelho antes de apresentar seu look ao mundo.

Pouco apropriada para ocasiões muito formais – já que deixa boa parte do colo e dos ombros em evidência – a manga ombro a ombro é mais indicada em looks descontraídos ou básicos, e que não exigem muita seriedade.

Embora possa ser combinada com peças bottom das mais diversas, este é um modelo que deve ser usado sem casacos ou jaquetas; já que a intenção é compor um look fresquinho para tempos quentes, e tapar os ombros à mostra na peça com um outro modelo pode deixar o visual bem poluído e estranho.

 

ombroaombro1 lualvesps

 

ombroaombro2 lualvesps

 

Imagens: reprodução

Deixe uma resposta