Mix de estampas: Dicas para dominar o mix de estampas

Fique por dentro das principais regras na hora de fazer um mix de estampas e domine essa mistura

 

Quem acompanha o mundo da moda e das celebridades, sem dúvidas, já se deparou com looks onde o mix de estampas é a estrela. Interessantes, estilosas e chamativas (no bom sentido), as combinações que misturam diferentes padronagens podem confundir muito a cabeça das fashionistas – e até fazê-las apostar em looks pouco elegantes, já que é preciso estar familiarizado com algumas regras básicas antes de se arriscar nesse tipo de aposta fashion.

Para ajudar quem está a fim de um mix de estampas atraente e cheio de estilo, revelamos que encontrar um ponto comum entre as peças deve ser o foco principal para quem quiser combinar modelos de desenhos diferentes. Para deixar o conceito mais claro: se o desejo é combinar listras e animal prints (por exemplo), busque peças que tenham pelo menos uma cor em comum; se o desejo é combinar cores diferentes, aposte em estampas mais parecidas e do mesmo tema (misturando diferentes tipos de desenho floral entre si, por exemplo).

Para quem ainda é iniciante, vale lembrar que as listras são as estampas mais fáceis de combinar com outras, junto com as padronagens em preto e branco: Elas combinam com quase tudo e são apostas mais seguras para quem quer entrar na onda da mistura de estampas sem errar.

Assim como outras opções fashion, o mix de estampas pode não ser indicado para pessoas que têm o corpo em formato mais ovalado – já que esse tipo de looks pode acabar dando uma impressão de aumento em determinadas partes do corpo, dependendo das padronagens envolvidas. Nesse sentido, vale ressaltar que as mais cheinhas devem ficar longe das estampas com listras horizontais – que podem ‘achatar’ o corpo das mais cheinhas e fazê-lo parecer ainda mais amplo.

Deixe uma resposta